Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

I Encontro de Blogueiros do Ceará 1° Dia

O Ceará estava precisando, então chegou nos dias 28 e 29 de maio de 2011 acontece o I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, dois dias de palestras com blogueiros de todo o país.
Nomes como Paulo Henrique Amorim, João Brant, Altamiro Borges, Marcelo Branco, Georgea Pinheiro, entre outros blogueiros marcaram presença, com palestras criticas e construtivas sobre os meios de mídias sociais, informações trocadas de como usar esses meios de comunicação que vem crescendo no social de cada um.

Na plateia muitos Publicitários, Jornalistas, Estudantes, Blogueiros de profissão e por hobby, pessoas com opiniões e sugestões que colocam em público para melhorar essa ferramenta de uso crencente.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ta na moda então ver essa.

Vivemos no mundo de super novidades todos os dias, surgem atores novos, filmes, noticias, cantores, bandas e gente com vontade de ser famoso, pois bem com tantas aparições está no mercado a "A Banda Mais Bonita da Cidade", e realmente ela é bem legal suas musiquinhas são apaixonantes e lembra aqueles casais retrô, que é a  onda do momento, todo agora é "RETRÔ", retrô pra cá, retrô pra lá e blá, blá, blá...
Então, nas minhas andanças pelo o lindo e encantador mundo virtual encontrei a tal brincadeira que digamos de passagem foi bem criativa...A revista Época produzio uma "galhofa" como eles mesmo chamaram a obra.
O responsável é Rodrigo Fernandes, do blog Jacaré Banguela, e o ator principal é Rafinha Bastos, integrante do programa CQC. Outros comediantes, como Fábio Lins, Murilo Couto e Fernando Muylaert, também fizeram parte da brincadeira...O mais legal, porém, é o bom humor da própria banda. Uma integrante, Uyara Torrente, faz participação especial.

Fonte: Revista Época 25/05/2011

Vejam e  divirtam-se!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

E Olha a Criatividade

Tá rolando um comercial super bacana na Tv dos postos Ipiranga...
Muito bom vale a pena conferir!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Publicitário por um dia =)

Todo mundo deveria passar por isso um dia...assim as famosas perguntas "O que faz um #Publicitário" ou "Você faz o que?", "Ah sou publicitário!", "Você faz o que mesmo??" , iriam acabar!!!


E no mercado Publicitário 2011

Bob Liodice, presidente da Advertising National Association (ANA) escreveu um artigo para o Advertising Age no qual ele lista as questões que serão discutidas pelo mercado publicitário norte-americano no decorrer de 2011. Vale a pena dar uma lida, porque muitas delas também serão discutidas no Brasil. Confira a lista:

Auto-regulamentação de marketing online de comportamento: o mercado irá instituir um programa de contabilidade auto-regulamentada para publicidade online baseada em comportamento do consumidor. O programa trata de questões como privacidade e será uma mostra de que o mercado pode fazer isso sem necessidade de regulamentação do governo.

Diversidade no marketing: o mercado publicitário é criticado pela falta de diversidade étnica nas agências.

Medição e ROI: mais do que nunca, o mercado vai discutir maneiras de trazer dados sobre os resultados das campanhas em diversas mídias;  há diversas iniciativas neste sentido. Ou seja, será o ano de se discutir o ROI.

Impostos na publicidade: o novo congresso pode impôr taxas sobre publicidade de remédios, fast-food, etc.

Restaurar relação cliente-agência: há uma deterioração nesse relacionamento, fato evidenciado por consolidações de contas, importância maior da mesa de compras, questões relacionadas à remuneração e reclamação sobre serviços das agências.

Padrões de valor de marca: há uma confusão sobre um padrão para mensurar o valor correto das marcas nos EUA e isso é importante para destacar o trabalho de construção de marca, que é um papel mais estratégico da agência e que vai muito além do serviço no dia-a-dia.

Gerenciamento da cadeia de fornecedores: apesar de progressos trazidos pela tecnologia, como redução de tempo e mão de obra, o mercado precisa de um sistema de códigos comuns para gerenciar todo o ecossistema, dentre players e processos. A 4A´s tem um sistema chamado Ad-ID que dá um número a cada “ativo” de publicidade. Essa unificação pode dinamizar as relações entre agências, anunciantes, mídia e fornecedores.

Telas mobile, interatividade, convergência: o mercado ficará de olho no crescimento do mobile e na convergência de internet e TV.

Responsabilidade e imagem do mercado: o mercado publicitário dos EUA tem a imagem de fazer coisas boas. Mas existe uma necessidade de ensinar às novas gerações o valor da publicidade. A imagem pública do mercado precisa ser melhorada, e a carreira precisa voltar a ser desejada.


Fonte: m&m online

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Se essa moda pega

A T-Mobile operadora de telefonia de celular britânica, é conhecida pela inrreverência em suas propagandas, quem ainda não viu a paródia com o Casamento Real, foi um sucesso milhões de acessos e em poucos dias a operadora estava mundialmente conhecida...E para quem ainda não viu a propaganda aqui está ela.  



Pois bem o sucesso foi tanto que a operadora resolveu preparar uma nova campanha, agora ao ar livre com mais de 13.500 pessoas, verdade a T-Mobile consguiu reunir mais de 13.000 pessoas na Trafalgar Saquare, em Londres e todos cantando “Hey Jude”, dos Beatles, o acesso está sendo votado como um dos videos mais visto em todo o mundo, parece que a operadora acertou em cheio.
Vamos juntem-se aos 13.500 e venham cantar, afinal quem canta os seus males espanta.




Skol, Mágia e Os Mistérios de Wonderland

Mais uma mega campanha da Skol, começou a ser veiculada nesse fim de semana,  Skol Sensation a campanha se chama 30 segundos e vem anunciando uma nova experiência em entretenimento.


Levar o público diretamente ao conceito de "Os Mistérios de Wonderland" é uma das propostas do evento, o show que é idealizado e criado pela ID&T na Europa...
Inspirado no universo do "País das Maravilhas", a marca aposta num mix de comunicação para apresentar as principais atrações do evento.. O público é convidado a conhecer os segredos por trás de uma misteriosa porta branca, um lugar onde inovação, magia e música são os elementos centrais. Imagens de personagens fantásticos e a gigantesca asa cenográfica reforçam a temática.

Muito bom agora é só conferir.


domingo, 8 de maio de 2011

Dijon Jeans em 1977.


E olha o que achei na net, uma publicidade retrô de moda da Dijon Jeans que completou 40 anos, essa campanha de 1977 onde Luiza Brunet foi a  garota propaganda, está campanha foi  para o lançamento do produto para o público feminino, a modelo foi escolhida para a campanha pois nessa época as modelos brasileiras estavam virando perfil de mulher perfeita.




Profissões que se ajudam.

A pouco mais de 15 anos a profissão Publicitário era uma profissão de "qualquer um", hoje podemos ver que o mercdo está bem mais exigente com os seus profissionais, pessoas com o nível de graduação são os mais procurados para exercer cargos dentro de grandes agências.
Hoje o curso de Publicidade e Propaganda é um dos mais concorridos, só perdendo para os cursos de Direito e Medicina, a publicidade veio como um tsunami para o mercado da comunicação.
Sem deixar de lado que publicidade que é uma das forma de comunicação mais trabalhada no mundo, o homem tem como varios fatores a fonte de se comunicar, por exemplo através das roupas que veste, há muito tempo a moda deixou de ser apenas um vestuário, ela se tornou uma identidade, uma forma de comunicação, você define uma pessoa através do seu modo de se vestir, você conhece uma pessoa por sua roupa antes mesmo dela se apresentar. Com isso a moda começou a crescer cada vez mais, a ser cada vez mais procurada e desejada pelas pessoas.

Como todos os meios de comunicação os dois pontos no qual a sociedade vivencia hoje é a comunicação Publicidade e Moda, que unindo os dois mercados vem tomando a frente com grandes pontos positivos... publicidade de moda, assim como as outras, tem a função de persuadir seu publico alvo, para conquistar seu interesse e então faze-los comprar cada vez mais e mais. Com isso a moda se torna um pouco dependente da publicidade, até porque não a vemos apenas em propagandas de roupas, bolsas e sapatos, como também em propagandas de carro, comida, entre outras.
 moda e a publicidade andam em sintonia, e a marca que consegue se sintonizar com o seu publico possivelmente consegue atingir o seu espaço no disputado mundo da moda.

Profissoão: Publicitário I



Um pouco dessa profissão que mim encanta cada vez mais.

E pra você oq ue é Moda???

Ps: Pra você ficar por dentro.



A moda e a publicidade
Ana Sánchez de la Nieta

A relação entre os meios de comunicação social em geral e a publicidade, em particular, e a moda é óbvia, principalmente na atualidade onde o fenômeno das top-models quase se transformou num objeto de estudo por parte dos sociólogos.
Se antes os ídolos da juventude eram os desportistas e os atores de cinema, agora são as modelos. Dedicam-lhes programas inteiros de televisão, a sua presença é a mais cotada nas festas, enchem as revistas de papel couché e para muitos homens são o troféu mais apreciado. Se, no passado, as mulheres queriam presidir a Bancos, dirigir empresas ou pilotar aviões, hoje muitas só sonham em desfilar pela passarela e ser capa da "Vogue".
A vida de modelo apresenta-se para muitas adolescentes como o cúmulo da felicidade: beleza, fama, êxito e dinheiro. As tops mostram-se lindas em qualquer altura, dispõem de aviões privados, viajam por todo o mundo, vêem-se acompanhadas por quem querem e cobram milhões por poucos minutos de trabalho. Que mais se pode pedir? Muito mais, porque na vida nem tudo é a beleza nem o dinheiro; porque a felicidade, mais que no aspecto físico, no exterior, está no anímico, no interior; porque enriquece mais cultivar os valores morais que os meramente corporais.
Tudo depende, é verdade, da hierarquia de valores. Se se sobrestima a aparência, acima do ser, os aspectos relacionados com o físico são engrandecidos. Esta é uma constante da chamada civilização da imagem, imperante na atualidade . Além disso, esta civilização tem umas normas muito concretas: não se trata de ter estilo ou elegância, coisas importantes e que, como se considerou antes, ajudam a que o homem se realize. Não, não se trata de ser elegante mas de ter certas medidas, de seguir uns cânones rígidos de beleza que apresentam alguns modelos publicitários.
O problema está em que estes cânones vigentes na atualidade são bastante inacessíveis. O tipo de atração que hoje impera é o de uma magreza extrema. Esta é a causa principal de uma enfermidade que ganha cada vez mais importância na adolescência: a anorexia, uma perturbação psíquica que leva a uma distorção, a uma falsa percepção de si mesmo. Na maioria dos casos, esta enfermidade costuma começar com o desejo de emagrecer. Se alguém se julga gordo sente-se rejeitado por esta razão. Pouco a pouco deixa de ingerir alimentos e perde peso. No entanto, a pessoa continua a considerar-se gorda, persiste a insegurança e começa a sentir-se incapaz de comer. Esta enfermidade leva a desequilíbrios psíquicos que podem acompanhar a pessoa para o resto da sua vida e em não raras ocasiões provoca a morte.
É certo que se não pode culpar os anúncios por causar esta patologia, mas também é um fato comprovado que o aumento dos casos de anorexia coincide com estar na moda a excessiva magreza dos modelos. É mais fácil surgirem estas perturbações numa sociedade na qual os que aparentemente triunfam, os que são mostrados como exemplo nos cartazes publicitários, roçam eles mesmos pela anorexia. A adolescente que, por natureza, costuma ser facilmente manipulável e bastante insegura, é fácil que acredite neste tipo de propaganda e inicie uma corrida desenfreada para conseguir o que esta publicidade vende, que ao fim e ao cabo é a felicidade.
O look anoréxico vai acompanhado ultimamente pela denominada moda heroin-chic (nome tirado de uma canção na qual Lou Reed proclama que a heroína é chic). Nos catálogos e passarelas mostram-se raparigas que, com uma magreza enfermiça, exibem o olhar lânguido e perdido e os passos desequilibrados próprios dos toxicômanos. Recentemente, o escândalo saltou para os meios de comunicação pois o que, em princípio, era só uma ficção de passarela mostrou-se ser verdade; duas modelos norte-americanas reconheceram a sua dependência das drogas e confessaram que, para suportar a fome e conseguir o aspecto que hoje se considera atraente num sector da moda, recorriam à heroína. Zou Fleischauer, modelo, reconheceu que "em Nova York quanto mais drogada estava mais fabulosa lhes parecia".
A moda heroin-chic está deixando atrás de si muitos cadáveres; esta é a razão pela qual até o Presidente dos E.U.A. tenha chamado a atenção daqueles meios de comunicação que destacam o look anoréxico e toxicômano como algo atraente.
E não só o Presidente Clinton manifestou o seu alarme face a esta enfermidade, que se converteu na terceira causa de mortalidade no mundo; médicos, psiquiatras e muitos representantes do mundo da moda - desenhistas, estilistas, proprietários de firmas, etc. - começaram a consciencializar-se da grave ameaça que a anorexia representa. Em alguns casos, esta tomada de consciência foi mais um salvar a face em tons festivos que uma resposta séria para o problema: há criadores que fizeram desfilar mulheres gordas, como se uma simples imagem ajudasse a contrariar os milhares de modelos que, praticamente em pele e osso, se passeiam pela passarela.
Outros desenhistas manifestaram, com as suas declarações e os seus modelos, a sua rejeição da estética anoréxica. "Não me sento na primeira linha de responsabilidade quanto ao problema da anorexia - declara o desenhista Jesús del Pozo -. É algo que me angustia e me deprime. Uma coisa é ser esbelto e outra, muito diferente, ser doente. Mas porque não se culpam os meios de comunicação? O receptor destas imagens é quem tem de estar preparado para não se deixar manipular por aquilo que foi criado para chamar a atenção" .
Antonio Pernas, outro ilustre da moda espanhola, vai ainda mais longe propugnando que, unidas à forma física, há outras qualidades muito importantes para a moda: "na vida e nos desenhos eu meço tudo por valores. Assim, além da beleza, da altura, da apresentação, detenho-me perante a elegância, a naturalidade, a presença, o movimento, a personalidade e a inteligência. Não nos espartilhemos numa aparência" .
O homem, e sobretudo a mulher, primeira vítima desta enfermidade, tem que aprender a aceitar o seu corpo e tirar partido até das suas próprias limitações físicas; a elegância e o estilo são algo mais que um esqueleto bonito.
Sem chegar ao extremo da anorexia, são muitas as pessoas que se deixam obcecar pelo seu físico e investem neste muitos esforços que poderiam canalizar para outros objetivos: quantas adolescentes que passam horas infindas a arranjar as unhas, desenhando os lábios ou experimentando máscaras, são incapazes de passar esse mesmo tempo a ler um livro ou a ver um bom filme!
Não se trata de descuidar o aspecto físico, mas sim de lhe dar a sua importância, não mais que isso.

Declarações de Jesús del Pozo em "Época", 15-XII-1997.
Declarações Antonio Pernas em "Época", 15-XI-1997.


 
Ana Sánchez de la Nieta Hernández. Jornalista, colabora em diversos meios de comunicação sobre temas de juventude, universidade, moda e cinema.
Do livro A Moda - Entre a Ética e a Estética, DIEL, 2000.

1° Postagem

Olá boa tarde,

Neste domingo 08 de maio de 2011, está nascendo (pronto nasceu) um blog sobre dois assuntos que mim interesso muito, eu sou Rafaela Ximenes, estudante do curso de Comunicação Social com habilidade em Publicidade & Propaganda e uma amante da moda, pensando já algum tempo em criar um blog bem atual, decidi, por que não fazer um blog sobre Moda e Publicidade ou melhor um blog sobre como os dois assuntos se comportam, como um influência o mercado do outro, como podem ser extremamente traidores e assim por diante, mas acredito nenhum dos dois são tão perigosos e perversos ao ponto de torturar o mercado alheio para ser o melhor, com harmonia, bom gosto, profissionais qualificados, enfim essas duas áreas de mercado vão looooonge ainda.
Então agora sentem-se tirem o all star, peguem o laptop, ponham uma boa música pra rolar e fiquem
à-vontade se divirtam com o que está aqui e com que ainda vem por ai!

Abraços de mais uma mortal meio diferente nesse mundo de mortais todos iguais.

=)